Eu quero agradecer por ter compartilhado essa experiência MARAVILHOSA com vocês. Tanto pra mim quanto pra vocês foi de fundamental importância para o nosso amadurecimento. Nunca imaginaria passar por isso, ficar 4 semanas ocupando uma escola que até então eu não tinha tanto carinho e não dava o valor que realmente merecia. Obrigada por mudarem minha visão de mundo em si.
Cara, secundaristas de 15,16,17 e 18 anos conseguirem manter ordem em uma escola, enfrentar desaforo mesmo sendo uma luta pro bem de todos, conseguindo se posicionar, enfrentando a própria família pra ocupar, lutar pelos seus direitos e ter certeza que nosso papel a gente fez e vai continuar fazendo.
Ocupação MP me ajudou a ver um lado meu que até então eu não conhecia, talvez o meu lado mais admirável, que eu sou capaz de fazer tudo que eu quiser se eu me esforçar e lutar pra isso, mostrou o quão forte e inteligente sou. Antes não acreditava no meu potencial, pois nunca tive que usa lo. Esse de longe foi o melhor mês da minha vida, e é com muita tristeza acompanhado de orgulho que vou me despedindo dessa ocupação, mas não da luta, porque ela vai longe ainda, nos secundas vamos lutar até o fim.
Posso dizer que essa primeira etapa foi concluída com sucesso, e temos que sair dessa escola de cabeça erguida sim, pois ao contrário do que muitos pensam, essas ocupações fizeram mudanças que talvez não seriam feitas, pois enquanto nós estavamos lutando, sendo chamados de desocupados, o resto estavam comodados com a situação. Só de saber que conseguimos conscientizar a população sobre o risco que estamos correndo. Só de saber que conseguimos ajudar alunos a formar pensamento crítico já é uma vitória imensa.
E tenho certeza que assim como nós, pessoas que convivem com a gente notou o nosso amadurecimento, abrimos mais nossas mentes, conhecemos realidades totalmente diferentes das nossas. Aprendemos a ser independentes e lidar com responsabilidades que até então não tínhamos.
Com toda certeza vamos lembrar desse momento pro resto das nossas vidas, e podem ter certeza que vamos nos orgulhar muito de termos resistido. Vamos entrar pra história. Isso não é brincadeira, e nós levamos tudo muito a sério. Demos o melhor de nós.
Obrigada pela oportunidade que me deram de me conhecerem melhor e despertar o meu melhor lado e aprender a lidar com o pior.
Criamos um laço tao forte que começamos a chamar a escola de casa, as salas de aula de quartos e de nomeamos uma família.
Creio que essa ocupação veio no momento certo para cada um de nós.
Não tenho palavras pra descrever vocês, vocês são DEMAIS sério! Não é atoa que incomodamos tanta gente não é mesmo?!
A união faz a força. Amo vcs!
💜💙💛💚